Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sancionada lei que institui ensino de língua inglesa a partir do 1º ano

Com a mudança, mais de 2,3 mil alunos serão beneficiados com o acesso ao estudo de um novo idioma
Por Redação Içara - SC, 16/11/2021 - 21:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeita Dalvania Cardoso sancionou na tarde desta terça-feira, dia 16, a Lei Municipal 4.646/21 que inclui a língua inglesa no currículo do 1º ao 5º do ensino fundamental na rede municipal de ensino. Até este ano, apenas alunos do 6º ano em diante tinham acesso a esta disciplina. Com a mudança no currículo, mais de 2,3 mil alunos serão beneficiados com o acesso ao estudo do idioma estrangeiro.

“Estamos na era do ‘in’. O ´in´ da informação, da informática, da internet e também do inglês. Aprender um novo idioma abre as possibilidades e as chances de nossas crianças e adolescentes”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso, ao assinar o documento sob o testemunho de um grupo de professoras de língua inglesa que a acompanhou durante o ato no gabinete.

“A disciplina permite a aquisição de vocabulário. E podemos dizer também que aprender uma segunda língua contribui para a alfabetização na língua materna”, comentou a professora Grasiela Cristianetti Vieira. “Estudar inglês expande a visão de mundo, pois não aprende apenas uma língua, mas a cultura de um povo também”, acrescentou a professora Josiane Steinert.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito