Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Samae nega problema na água do Rincão

Presidente da agência, Ademar Darolt reforça que nenhum problema foi registrado
Por Arthur Lessa Balneário Rincão, SC, 14/12/2017 - 12:09 Atualizado em 14/12/2017 - 13:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A água do Balneário Rincão está 100%!”. Quem garante é o presidente da Samae, Ademar Darolt, em resposta aos áudios que tem circulado pelos WhatsApps da região afirmando que a água do município está contaminada e não deve ser consumida. De acordo com os avisos, a própria Samae estaria fazendo o alerta, o que não é verdade.

Darolt entende que, salvo a possibilidade de má fé de quem esteja divulgando tais informações, a confusão pode ter sido causada por um serviço realizado no último sábado, quando a rede de Pedreiras para Içara teve que ser interrompida temporariamente. Com a bomba desligada, não é possível aplicar cloro e, assim, a água parada perde qualidade. Ao religar o sistema, essa mesma água chega às torneiras. “Mas é coisa de cinco a dez minutos que sai aquela água mais turva. Depois volta à qualidade normal”, explica o presidente.

Segundo ele, a água distribuída pela Samae é testada com frequência. "Fizemos teste nessa última terça e o resultado deu 100%".

Sobre a questão de crianças sendo encaminhadas aos postos de saúde por conta da contaminação da água, ele afirma que não há nenhum registro na Samae ou nas unidades de atendimento do município. 

Nota oficial encaminhada pelo Samae no início da tarde desta quinta-feira (14).

Comunicamos que o áudio que está circulando nas mídias sociais de que o SAMAE de Balneário Rincão teria comunicado que a água fornecida estaria contaminada e que várias crianças estariam sendo hospitalizadas por contaminação é falso. A direção do SAMAE acionou o Departamento Jurídico para verificar a procedência do áudio e tomar as devidas providências na Justiça. Ressaltamos que em razão deste áudio, o SAMAE está realizando uma vistoria em todas as caixas de abastecimento, inclusive com análise de qualidade. Asseguramos, entretanto, que todas as análises feitas na manhã de hoje na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em alguns pontos de coleta, o resultado aponta que a água está em perfeita condições para o consumo humano

Ademar Darolt
Presidente do SAMAE de Balneário Rincão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito