Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SAMAE de Araranguá segue desinfectando lugares públicos

Operação passou pela Praça Central e pelos cartórios da cidade, além de pontos onde há grande circulação de pessoas
Por Redação Araranguá, SC, 18/05/2020 - 19:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Araranguá aumentou após a flexibilização do governo do estado. Os números recentes informados Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus apontam para 30 infectados, com isso o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) vem realizando semanalmente a desinfecção e higienização de locais com grande fluxo de pessoas.

Na sexta-feira, dia 15, o Samae realizou a desinfecção na Praça Central e dos Cartórios. Já na noite deste domingo, dia 17, aconteceu a higienização e desinfecção em pontos estratégicos onde há grande circulação de pessoas, como as agências bancárias, lotéricas, farmácias e prefeitura. Já nesta segunda, dia 18, outros pontos como unidades de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bom Pastor, supermercados e o Hospital Regional de Araranguá também serão higienizados.

Segundo o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, a desinfecção está sendo feita com o auxílio caminhão de hidrojateamento e utiliza produtos autorizados pelos órgãos de saúde, como o hipoclorito de sódio. “A medida tem se tornado grande aliada no combate ao Coronavírus, já que auxilia na desinfecção das áreas de risco, eliminando uma possível propagação do vírus”, disse Sasso.

Atendimento ao público

O SAMAE vem realizado o atendimento ao público com todos os cuidados exigidos pela Saúde. Sendo que o atendimento dentro do prédio é de no máximo 10 pessoas, contando com os funcionários. Além disso, ao adentrar é disponibilizado aos usuários álcool em gel e todos devem estar usando máscaras.

O SAMAE também disponibilizou a todos os funcionários máscaras de tecido e luvas para aqueles que atendem ao público. “Estamos tomando todos os cuidados preventivos, tanto com os usuários que necessitam do nosso serviço, quanto com os funcionários”, comentou Sasso.

A direção do SAMAE solicita que as pessoas compreendam o atual momento que o país está passando e evitem aglomerações, e se possível resolvam suas dúvidas pelos telefones de emergência: 3524-0837/99116-3511 (WhatsApp) e Plantão 24h: 99167-896

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito