Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro volta a falar sobre polêmica do IPTU

Prefeito de Criciúma falou ainda sobre possibilidade de afastamento de Robson Gotuzzo da Secretaria da Fazenda
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 05/02/2018 - 12:47
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos assuntos que mais gerou repercussão no último mês em Criciúma foi o aumento e, logo em seguida, a correção dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na última semana os novos carnês com valores corrigidos começaram a ser entregues. Além disso, o Comitê de Análise de Reclamações, criado pelo Prefeito Clésio Salvaro, criou no site da Prefeitura de Criciúma um espaço para atendimentos online.

Hoje pela manhã, no Programa Adelor Lessa, Salvaro falou sobre a polêmica. “O prefeito tem que ter o domínio das secretarias, mas cada secretário fala pela sua secretaria. Claro que nenhum prefeito conhece as coisas em detalhes dentro das secretarias. Houve de fato um erro, o prefeito é um ser humano. A prefeitura não erra, mas as pessoas lá de dentro erram. Cometemos um erro involuntário e identificado, não temos que permanecer nele. Agora as coisas caminham na normalidade”, justificou o prefeito.

Segundo Salvaro, o caso gerou alguns prejuízos políticos. “Tem pessoas na nossa cidade que nunca erraram na vida, certamente. Eu errei. Qual o problema de vir aqui dizer?! Dá-se um passo atrás e está tudo resolvido”, afirmou.

Sobre Gotuzzo

Pouco depois dos problemas com o imposto, o secretário da Fazenda, Robson Gotuzzo, entrou em férias. Salvaro falou também sobre a possibilidade de Gotuzzo não voltar ao cargo de secretário.

“Há vários motivos para que Gotuzzo não volte a ocupar o cargo. Como também, há vários motivos para que ele continue no cargo. O momento é de reflexão. Ele está refletindo e nós estamos refletindo. Em nenhum momento o Robson Gotuzzo quis prejudicar os cidadãos. Não foi um ato pensado, não há desvios de recursos. Havia uma necessidade de equilíbrio”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito