Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro vai a Florianópolis negociar com o Ideas

Instituto deixará de servir o Hospital Santa Catarina fim de setembro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/09/2017 - 09:16
(foto: Lucas Colombo)
(foto: Lucas Colombo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Ideas administra o Hospital Santa Catarina desde o início do ano. O contrato inicial era de seis meses e foi automaticamente renovado, por obrigação do Tribunal de Contas Estadual (TCE). Alegando estar com as contas no vermelho, a instituição deve sair dia 30.

“Já estamos em outro contrato com validação de seis meses. O TCE não deixou fazer licitação. Fomos forçados a renovar para manter o serviço”, afirmou a Secretaria de Saúde de Criciúma, Francielle Gava.

A situação é instável. Na próxima semana deve ser lançado um edital para nova contratação de gestão. Porém, a concorrência deve ficar aberta por um mês, sendo que levam mais 15 dias para o novo contrato entrar em operação.

“Vamos esperar a resposta do TCE, acredito que revejam o posicionamento deles. Precisamos ter algo mais factível. O prefeito Clésio Salvaro também irá negociar com eles”, comentou Francielle, sobre as possibilidades do Ideas manter os serviços por um período maior, evitando problemas durante a transição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito