Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro empossa novos professores da rede municipal de ensino

Entre os 110 profissionais chamados, 92 compareceram a cerimonia 
Por Redação Criciúma - SC, 19/02/2018 - 14:47
Secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo (foto: Émerson Justo/Decom)
Secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo (foto: Émerson Justo/Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã desta segunda-feira (19) foi marcada pela posse de professores efetivos do Concurso Público nº 002/2014, da rede municipal de ensino de Criciúma. A cerimônia foi realizada no Salão Ouro Negro da Prefeitura. Ao todo, a Secretaria de Educação convocou 110 professores, sendo que 92 compareceram. O restante dos profissionais que estiveram ausentes, têm o prazo de 30 dias para providenciar a documentação e apresentar à Prefeitura.

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a efetivação dos professores na escola é de extrema importância para o fortalecimento de um processo de educação contínua. "O professor efetivado é quem vai acompanhar o aluno durante todo o desenvolvimento escolar. Por isso, sempre pedimos que ele trabalhe com dedicação máxima", explicou a secretária.

O prefeito ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do município. "Não busquem manter seus empregos, busquem dar o seu melhor. A estabilidade sem produtividade é a pior coisa que existe no serviço público", afirmou Salvaro.

Início das aulas
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com aproximadamente 20 mil alunos, que voltaram às aulas nesta segunda-feira. Eles estão distribuídos em 52 unidades de ensino e 19 Centros de Educação Infantil.
 

92 professores compareceram na cerimônia de posse

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito