Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sala Edi Balod abre exposição com pintura ao vivo

Abertura da mostra contou com uma performance live painting dos alunos de Artes Visuais da Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 20/02/2020 - 23:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sala Edi Balod da Unesc, abriga, até 13 de março, a exposição “Ateliê de Pintura”, com produções desenvolvidas pelos acadêmicos da quinta fase do curso de Arte Visuais – Licenciatura da Universidade. Os trabalhos têm como ponto de partida a pintura e exploram diferentes técnicas e materiais, entre clássicas e contemporâneas, realizadas a partir de exercícios e pesquisas. Cada produção é resultado de um processo pessoal e ultrapassa as concepções tradicionais da pintura, trazendo consigo outros meios, como desenhos, objetos, instalações, fotografias e livros.

Os trabalhos foram desenvolvidos no segundo semestre de 2019, durante as aulas da disciplina “Ateliê de Pintura”, ministrada pelo professor Sérgio Honorato. “Compreender os múltiplos processos experimentados em sala de aula é o objetivo desta mostra, e para isso, propõe-se a junção de dois espaços imprescindíveis para a produção artística: o ateliê e o espaço de exposição”, afirma o professor.

A abertura oficial da mostra ocorreu na noite desta quarta-feira (19/2), com uma performance live painting (pintura ao vivo) dos alunos/artistas envolvidos na exposição. Os trabalhos podem ser conferidos até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Visitas mediadas podem ser agendadas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431-4547.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito