Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Saiu pois estava sentindo uma pressão muito forte”

Reitora em exercício da UFSC entra em licença por 60 dias
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 31/10/2017 - 07:57 Atualizado em 31/10/2017 - 08:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora Alacoque Lorenzini Erdmann, passou mal nesta segunda-feira (30), por volta do meio dia. A reitora, que assumiu após a morte de Luís Carlos Cancellier, entra em licença hoje e deve permanecer afastada por 60 dias.

“Ela saiu pois estava sentindo uma pressão muito forte. Ela continua vice-reitora, mas está fora para tratamento de saúde”, contou o professor Ubaldo Balthazar.

Balthazar deve tomar posse interinamente nesta terça-feira (31). “Nós assumimos a reitoria por um prazo máximo de 60 dias em virtude da licença de saúde da professora Alacoque. Estamos correndo contra o tempo. Tudo está acontecendo muito rápido”, afirmou o professor.

Segundo o professo nesta quarta-feira (1) deve acontecer uma reunião para definir o que será feito para a eleição da nova reitoria da universidade. “Não serei candidato a reitoria, vamos nos reunir amanhã e também queremos a opinião das comunidade acadêmica. Vamos fazer consultas para comunidades universitária, mas teremos menos tempo que nas outras eleições”, disse.

Sobre a morte de Luís Carlos Cancellier, Balthazar disse que parece que a fixa não caiu. “O pessoal está muito tenso e nervoso. Mas as pessoas estão entendendo o momento”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito