Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Saimon Novack: queijo brie com geleia de pimenta, a receita desta sexta

Segundo ele, qualquer pessoa pode fazer em casa, mesmo sem habilidades na cozinha
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/11/2019 - 14:26Atualizado em 29/11/2019 - 15:16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Queijo brie com calda de pimenta. Essa foi a receita desta sexta-feira, 29, do chef Saimon Novack. Segundo ele, é bem fácil de preparar, sendo deliciosa e bonita para por na mesa.  Diz que é uma receita interessante para preparar nessa época de Natal, sendo considerada sofisticada, embora praticamente qualquer pessoa consiga fazer usando os ingredientes adequados.

“O Natal se aproxima e começam aquelas reuniões de confrarias, todo mundo quer impressionar os amigos. A nossa receita para que isso aconteça é um queijo brie empanado, com uma calda de pimenta, é uma receita que parece ser sofisticada mas é fácil de preparar, até quem não tem muita habilidade na cozinha vai conseguir surpreender”, disse.

Ingredientes:

- 1 unidade de queijo brie de 150 gramas;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 2 ovos batidos;
- 1 xícara de farinha panko;
- 2 xícaras de óleo de girassol.

Saimon detalhou como fazer: 

“Esse a milanesa é bem fácil, nós vamos pegar o queijo brie e passar no trigo, protegendo ele para não derreter na hora de passar no trigo. Vamos passar no ovo, depois vamos passar na farinha panko e passar no ovo novamente, finalizando com a passagem pela farinha panko. Então reservamos o queijo e levamos o óleo para fritas”

E depois é preciso preparar a calda. “É só colocar todos esses ingredientes e esperar reduzir a água. Quando ficar um creme brilhoso estará pronta a nossa geleia. Esse casamento é de tirar o fôlego, sem contar todo o visual que esse prato traz para a mesa”, contou.

Ingredientes:

- 1 xícara de água;
- ½ xícara de açúcar;
- 1 maçã ralada;
- 2 pimentas dedos de moça sem semente.