Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saimon Novack: dicas para preparar uma rabada de boi

Chef ensina cuidados para o preparo da iguaria
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/05/2020 - 11:10 Atualizado em 29/05/2020 - 11:13
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Toda sexta-feira, no programa Adelor Lessa e no instagram da Rádio Som Maior, o chef de cozinha Saimon Novack ensina a como preparar uma determinada iguaria. Na semana passada foi o queridinho da região: o bucho. Nesta sexta, 29, o chef deu dicas para a preparação de uma rabada de boi.

Segundo Saimon, a rabada é uma carne que possui muita gordura e, por isso é preparada na véspera da refeição. Depois de preparada, o chef recomenda que armazene-a em recipientes e, depois, leve para a refrigerar. “Nos recipientes elas pegam a temperatura ambiente e então leva ao refrigerador. Com isso, todo o excesso de gordura vai para  a superfície e então colocamos novamente na panela”, disse. 

O prato pode ser preparado tanto na panela de pressão quanto em uma panela comum - mas o tempo para ficar pronto vai acabar variando. “Para o pessoal que tem pressa, 25 minutos na panela de pressão resolve e deixa a carne macia e legal. Fora da pressão costuma demorar 1 hora ou até mesmo 1 hora e meia para ficar bem macia”, pontuou.

Preparo em tempos de pandemia 

Cozinheiro já conhecido na região, Saimon ressalta que é preciso tomar alguns cuidados em época de pandemia para o preparo seguro de um prato. A higienização dos alimentos e dos trabalhadores é o principal. 

“Os alimentos chegam da rua e passam por um ambiente, onde é feito a higienização e depois vem para a cozinha. No local de preparo é muito álcool, em gel e líquido, para todos se higienizarem", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito