Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba como decorar a sua casa para o Natal

Proprietária da Gabi Presentes e Decorações e Designer de Interiores, Agda Candiotto Feltrin, conversou com a Pity Búrigo no Programa Ponto a Ponto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 30/11/2019 - 11:15
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Falta menos de um mês para o Natal e as decorações natalinas já estão aparecendo nas casas de todo o mundo. Bolas decorativas, toalhas, árvores, luzes, girlanda e velas são os principais símbolos da data. Mas você sabe quando é o momento certo de começar a decorar sua casa e ambiente para as festas de finais de ano?

De acordo com a proprietária da Gabi Presentes e Decorações e Designer de Interiores, Agda Candiotto Feltrin, a data em que se inicia as decorações é no dia 3 de novembro, após o feriado de finados. "A partir dessa data é um momento bom pois então você tem todo esse período de curtir e aproveitar a beleza do Natal", comenta. 

As árvores, o principal símbolo do natal, variam de ano para ano na hora da preparação. "O importante não é o tamanho da árvore e sim ter uma arvore de natal. A árvore vai depender do seu espaço, do seu custo e todas as árvores são diferentes", comenta. "A árvore de Natal tem que ter a característica das pessoas. Em uma casa com crianças é algo mais lúdico. Em um escritório de advocacia você utilizará com mais brilho, dourado. Em um hall também é muito importante pois é o cartão de visitas", acrescenta. 

A decoração também tem uma sequência correta para a organização. Começa-se pelos galhos, depois pela iluminação da parte inferior para a superior para então os demais adereços. Outro ponto importante ao lidar com a decoração é como manter ela para o ano seguinte. "O segredo de você manter a sua decoração de natal impecável é saber guardar. Quando for desmontar, deve ser desmontada peça por peça, com carinho e capricho", coloca. 

A girlanda também é uma imporante peça decorativa nas casas. "O significado é o de dar boas vindas da casa e que a pessoa traga luz", enfatiza. 

Outra novidade que está chegando no período do bom e velho coelhinho é a Árvore de Páscoa, com chocolates na decoração. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito