Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado tem Ponto do Samba na praça Nereu

Iniciativa da Fundação Cultural de Criciúma resgata projeto realizado há alguns anos no Mercado Municipal
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2019 - 16:10 Atualizado em 07/05/2019 - 16:12
Ponto do Samba foi realizado em 2015 no Mercado Municipal. Agora retorna na praça / Divulgação
Ponto do Samba foi realizado em 2015 no Mercado Municipal. Agora retorna na praça / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem passar pela Praça Nereu Ramos no próximo sábado, 11, é convidado a entrar na roda. A partir das 10h até às 13h tem samba com o grupo Dakeli Jeito. A iniciativa é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que promove o evento com o objetivo de resgatar a cultura do samba na cidade.

A ideia é criar uma atmosfera do auge das rodas de samba de raíz, que reunia grupos de músicos em botecos para cantar, dançar e se divertir. O ritmo continua sendo difundido por nomes como Zeca Pagodinho e Alcione. Em Criciúma, o evento será realizado em todos os sábados.

Para o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, o Ponto do Samba visa aproximar as pessoas do estilo musical como forma de entretenimento. “O objetivo é fomentar a cena cultural para o município, abrindo espaço e dando visibilidade à apresentação de artistas, assim movimentando o comércio também”, frisou.

Segundo o presidente da fundação, Júlio Lopes, o evento é uma maneira de fazer um resgate das músicas por meio dos shows. “As edições anteriores no Mercado Público Municipal foram um sucesso e esse ano com a mudança para a Praça Nereu Ramos, esperamos que se repita. É como diz nossa música tema, não deixe o samba morrer”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito