Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado tem encontro para comemorar os 40 anos da TV Eldorado

Será um almoço neste sábado, a partir das 11h, no Lanternas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/10/2019 - 09:57 Atualizado em 09/10/2019 - 09:58
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estreou oficialmente em outubro de 1979 a TV Eldorado de Criciúma. Ela esteve no ar desde outubro do ano anterior, em caráter experimental. Eram 10 horas de programação diária local. Localizada no Morro Cechinel, oferecia todas as condições para facilitar a transmissão. Para comemorar os 40 anos, no sábado, 12, acontece um evento, a partir das 11h, no Lanternas.

“Queremos reunir o máximo possível de ex-funcionários nesse encontro. No último encontro, na foto oficial que eu fiz, tinham 62 funcionários, nós acreditamos que no total são mais de 70 pessoas”, disse um dos organizadores, Christophe de Lima, o Lobão. “É uma festa da família RCE”, completou.

Os comerciais eram produzidos durante a madrugada, quando a programação da Rede Bandeirantes era retransmitida. “Gerávamos uma programação local muito forte e daqui saíram profissionais muito fortes”, lembrou Christophe. “Para nós é uma honra poder comemorar, rir e chorar. É muito bacana isso”, concluiu.

O escritor Beto Romancini, que trabalhou por anos na emissora e já fez publicações sobre aquela época, descreveu como era o ambiente. “Foi a melhor época da minha vida. Eu consegui demonstrar a minha capacidade”, citou.

Tags: TV Eldorado

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito