Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado para prevenir a família

Dia V ressaltou a importância da vacinação e o uso racional de medicamentos
Por Redação Criciúma - SC, 05/05/2018 - 20:15 Atualizado em 05/05/2018 - 20:17
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado, 5, muitas pessoas aproveitaram para colocar em dia o caderno de vacinação. O SESI Criciúma promoveu o tradicional Dia V, que busca conscientizar a comunidade a respeito da vacina contra a gripe. Junto ao evento, a entidade realizou a Feira da Saúde, onde alertou a população sobre o uso racional de medicamentos, em alusão ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, lembrado hoje.

“A comunidade precisa estar atenta quanto ao uso correto de medicamentos. A prevenção é sempre o melhor remédio, e a vacina contra a gripe, por exemplo, é uma maneira. Em função da rotina, queremos oportunizar as pessoas a cuidarem da saúde. Nosso objetivo é sensibilizar e motivar”, explica a supervisora Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador do SESI de Criciúma, Kênia Chechetto Motta De Farias.

A dona de casa Daniela Gonçalves Mariano aproveitou o sábado para ir ao SESI atualizar as vacinas da família. Ela, o marido e o filho de 7 anos receberam a vacina contra a gripe. “Queremos nos prevenir. Ter um dia assim, ajudou bastante. Se fosse para vim durante a semana ficaria complicado”, conta Daniela.

A diretora do SESI, Jovilde Parisotto, também esteve no evento e ressaltou a participação das famílias no Dia V. “É um dia muito importante para a população, trabalhadores da indústria e suas famílias”, complementa Jovilde.

Lembrando que, crianças a partir de 6 meses podem receber a vacina contra a gripe. O SESI disponibiliza dois tipos de vacinas: Trivalente e Quadrivalente. Em Criciúma, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, sem fechar ao meio dia.

Tags: saúde sesi

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito