Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado é Dia D em Balneário Gaivota

Atividades serão realizadas das 8h às 17h, sem pausa ao meio-dia
Por Redação Balneário Gaivota - SC, 17/10/2019 - 12:22
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado, 19, será o Dia D na unidade de saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e na ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora), em Balneário Gaivota. Estarão abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Duas campanhas estarão em foco: Outubro Rosa e Campanha do Sarampo.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, convida as mulheres para que cuidem de sua saúde e aproveitem a oportunidade das unidades de saúde aberta no sábado. Lembra ainda da importância dos pais atualizarem a caderneta de vacinação dos seus filhos. "Cuidar da saúde é essencial e sábado será dia de focar na prevenção. Agradecemos a nossa equipe da saúde por esta mobilização no fim de semana oportunizando a população a organização de sua agenda", observa o prefeito.

De acordo com a enfermeira Rosana Porto Matias, coordenadora da saúde da mulher, a campanha tem como foco coletas de exame preventivo do câncer de colo uterino, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia de rastreamento. Quem não puder ainda assim fazer os exames tem oportunidade de procurar a unidade de saúde até o final do mês.

A enfermeira Cássia Machado Miguel Fermiano, coordenadora da vigilância epidemiológica, lembra que a campanha segue até o dia 25 de outubro para o público-alvo que são as crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

O secretário José Luís de Oliveira Lentz lembra que é preciso levar o cartão SUS e carteira da ESF. "Teremos um dia bem especial, com direito a brincadeiras e música. Nossa equipe está preparada e motivada para fazer um sábado bem especial". 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito