Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado é Dia D de vacinação em Arroio do Silva

Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Cama elástica, algodão doce e atividades especiais serão realizadas para as crianças no Posto Central
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 25/04/2022 - 22:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O próximo sábado (30), é Dia D da campanha nacional de vacinação contra gripe e sarampo. Em Balneário Arroio do Silva, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia) à disposição do público-alvo para vacinação. A Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Posto Central) e a Unidade Básica Valter Oliveira terão à disposição vacinas contra o sarampo, influenza e também vacinas de rotina. Já a Unidade Básica Marinho Miguel de Souza (Erechim) terá à disposição apenas vacinas contra a gripe para adultos.

Ação centralizada na UBS Paulo Lupinn

A campanha será intensificada o dia inteiro e as equipes estão mobilizadas e preparadas. A ação maior será no Posto Paulo Lupinn, onde as ações serão centralizadas. No período da manhã a secretaria de saúde disponibilizará o trenzinho da alegria para transportar as crianças (junto aos responsáveis) da quadra central até o posto central para receber a vacina. Já no período da tarde, haverá brinquedos, como cama elástica, disponível para os pequenos.

Qual é o público-alvo da vacinação?

Sarampo: trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Gripe: Crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes e mães até 45 dias após o parto; idosos com 60 anos ou mais; indígenas; professores; pessoas com comorbidades/deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Fique atento às vacinas disponíveis neste sábado das 8h às 17h:

UBS Paulo Lupinn: Vacinação contra sarampo, gripe e vacinação de rotina

UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim): Somente vacinas contra a gripe para adultos

UBS Valter Oliveira: Vacinação contra sarampo, gripe e vacinação de rotina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito