Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas do Centro de Criciúma receberão visitas do Se Liga na Rede

Programa da Casan verifica as instalações adequadas das redes de esgoto
Por Redação Criciúma, SC, 02/08/2019 - 18:32 Atualizado em 04/08/2019 - 19:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima semana, equipes da Prefeitura Municipal, da CASAN e da empresa Tec Civil executam as vistorias do Programa Criciúma Se Liga na Região Central. Entre as novas vias que serão visitadas estão Avenida Centenário e ruas Itajaí, Princesa Isabel, 15 de Novembro e Rui Barbosa.

O objetivo é verificar se as ligações das residências à rede de esgotos estão adequadas. Em campo, as equipes pedem permissão dos moradores para entrar no imóvel e colocar um corante no vaso sanitário e nas pias. Dessa forma é possível verificar se a residência está ligado à rede de esgotos. Se o corante chegar à rede de drenagem, que deve receber exclusivamente água da chuva, há inadequações.

A Vigilância Sanitária, que acompanha o trabalho, notificará os proprietários dos imóveis que apresentarem irregularidades. Haverá um prazo de 45 dias para adequação, e após esse período será realizada uma nova vistoria. Residências que não providenciarem a devida conexão ao Sistema Público de Esgotamento Sanitário serão multadas.

O Programa desenvolvido em uma parceria entre Prefeitura de Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento vai permitir a fiscalização de cinco mil residências no período de 12 meses. Para concretização dessa nova etapa, a CASAN repassou R$ 387.944,95 à Administração Municipal.

Ruas que receberão as vistorias de 5 a 9 de agosto:
- Avenida Centenário
- Rua Itajaí
- Rua Princesa Isabel
- Rua 15 de novembro
- Rua Rui Barbosa
- Rua Manoel Florentino
- Rua 7 de setembro
- Rua Acácio Moreira
- Rua Marcos Rovaris
- Vidal Ramos
- Rua Gonçalves Dias

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito