Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Roubos em Cocal do Sul acendem alerta de autoridades

Câmeras de monitoramentos serão incrementadas na cidade
Por Redação Cocal do Sul, SC, 31/01/2019 - 19:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato receberam na prefeitura municipal, o sargento Sargento da Política Militar, Alexandre Pirotti da Fontoura, comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul, para tratar sobre a segurança da cidade.  A preocupação das autoridades se dá em virtude dos casos de roubos que aconteceram nos últimos dias na região central e bairros à luz do dia.

 Conforme Magagnin, o pedido é de reforço e também buscar o apoio da população para que criem o hábito de observar as pessoas que possam ser suspeita e comunicar a polícia. “Nós estamos atentos e desejamos junto à Polícia viabilizar algumas ações para que determinadas situações não voltem a acontecer”, afirma.

 Segundo o sargento Fontoura uma das iniciativas será buscar apoio. “Nós iremos entrar em contato com o escalão superior com o intuito de conseguir realizar algumas operações com incremento de efetivo externo”, pontua.

 Uma das ações que está sendo realizada pelo Governo Municipal e que irá contribuir com a segurança é a instalação de mais 20 câmeras na cidade. O objetivo é ampliar o projeto Segurança para Todos e ajudar a inibir a atuação dos criminosos por meio do videomonitoramento. “Hoje contamos com 47 câmeras, sendo 37 instaladas pelo município em 2016 e 10 através do projeto Bem-Te-Vi, do Governo do estado. Com este investimento, passaremos a atuar com o suporte de 67 câmeras. Nós também já estamos estudando um novo projeto para a aquisição de mais câmeras para a cidade”, ressalta o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito