Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rotativo em 12 ruas e com 45 monitores a partir de sexta-feira

Decisão do juiz Pedro Aujor Furtado Junior autoriza o funcionamento
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/04/2020 - 14:43 Atualizado em 23/04/2020 - 14:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após decisão do juiz Pedro Aujor Furtado Junior, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), de Criciúma, prepara para esta sexta-feira, 24, a cobrança nas ruas centrais. O coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana, diz que o estacionamento deve funcionar em 12 ruas e com 45 monitores. “Não trabalharão aqueles do grupo de risco e que moram em outras cidades”, comenta.

Na decisão, Aujor cita a necessidade de utilização de máscaras, luvas e higienização com álcool gel pro parte dos monitores. “Assim, exerço o juízo de retratação e REVOGO a tutela de urgência para que os monitores de trânsito (amarelinhos) voltem ao trabalho de regulação dos estacionamentos onde trabalham, desde que obviamente trabalhem com luvas, máscaras e álcool gel, protegendo a eles próprios e aos usuários das vagas”, diz no despacho.

Confira também: 
Juiz decide pela volta do rotativo de Criciúma

O despacho que autoriza o retorno da cobrança, suspensa na semana passada, foi assinado nesta quinta-feira, 23. A Câmara de Dirigenets Lojistas (CDL), de Criciúma havia solicitado a volta em ofício encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro (PSDB). “Não fosse isso, não há no último Decreto restrição ao regular funcionamento do comércio, o que implica na ausência de proibição de trabalho dos monitores de estacionamento conhecidos como "amarelinhos", garantindo assim que o comércio como um todo se beneficie com as vagas nas ruas”, cita na decisão.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito