Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rotativo de Criciúma: Empresa licitada faz adequações no projeto de modernização

Levantamento final deve ser entregue nos próximos dias
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 26/07/2022 - 11:51 Atualizado em 26/07/2022 - 11:58
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estacionamento rotativo de Criciúma está perto de passar por mudanças significativas. A empresa licitada para gerir o serviço, a Gerestar, fez um projeto com as alterações previstas, encaminhou à prefeitura, que já devolveu e solicitou algumas adequações. Na próxima semana, o levantamento deve ser entregue novamente para aprovação definitiva. 

"A empresa já deu início ao projeto, que, nada mais é, do que verificar todas as vagas que foram licitadas da primeira etapa, contabilizar e, também, fazer a numeração no sistema. Também é necessário saber quantas placas de sinalização serão substituídas", detalha o coordenador do Rotativo de Criciúma, Frank Bez Fontana. 

A Gerestar apresentou o projeto há cerca de 15 dias. "Os nossos técnicos já analisaram e devolveram para que eles façam alguns ajustes. Assim que forem feitos, o levantamento volta para nós e, vendo que está tudo certo, a gente emite a ordem de serviço", acrescenta Fontana.  

O número de vagas ofertadas vai saltar de 700 para 2,5 mil, na primeira etapa. "Acreditamos que nos próximos 15 dias, a empresa deve entregar em definitivo esse projeto para analisarmos e darmos o ok", enfatiza o coordenador. 

Segundo Fontana, os ajustes solicitados são necessários para evitar intercorrências no futuro. "O Código de Trânsito Brasileiro determina que as vagas tenham uma medida mínima de cinco metros e, também, o tamanho das placas. Tudo isso é analisado agora para que não tenhamos nenhum problema posterior", frisa. 

O Rotativo de Criciúma, com as modernizações, está previsto iniciar a operação no mês de setembro. "Assim que a gente receber o projeto e estiver tudo ok, a empresa tem 60 dias para começar", enfatiza o coordenador. 

Principais mudanças no sistema

O Rotativo de Criciúma terá pagamento facilitado através de dinheiro, cartão de crédito, pix, boleto bancário e, até mesmo, QR Code. O horário permanece o mesmo após a modernização: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h ao meio-dia. 

O valor passará de R$ 2 para R$ 2,50. "Haverá uma grande novidade. Hoje, quando você estaciona no Centro de Criciúma, ao comprar o cartão, o cliente paga pela hora cheia, mesmo que utilize entre 10 e 15 minutos. Com essa modernização do sistema, o condutor consegue comprar fracionado", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito