Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rota dos Jesuítas em pauta

Desenvolvimento do turismo é o objetivo
Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2019 - 13:16 Atualizado em 21/03/2019 - 13:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos do Sul, da Serra Catarinense e gestores de turismo se reuniram na última terça-feira (19), em Urubici, para discutir a implantação da Rota dos Jesuítas.

O projeto ligará o Sul a Serra Catarinense a partir da conclusão das obras na BR-285, da Serra da Rocinha. O objetivo é criar um roteiro turístico interessante e diferenciado, e o projeto visa trazer intercâmbio turístico entre as cidades.

“Com a conclusão das obras da Serra da Rocinha, se torna viável um roteiro turístico entre as cidades do sul e da serra catarinense. Queremos desenvolver o turismo inclusive nas cidades que ainda não despertaram esse turismo”, conta o responsável técnico pelo projeto, André Monsores.

Monsores apontou os dez principais passos para implantação da rota que são: identificar os atores turísticos; analisar o mercado e definição de segmentos, identificar os possíveis impactos socioculturais e econômicos; levantamento das ações necessárias para a implementação do roteiro turístico, fixação de preços a serem cobrados e teste do roteiro; qualificação dos serviços turísticos, promoção e comercialização e monitoria e avaliação.

Confira a participação de André Monsores no Jornal das Nove:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito