Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Roseli De Lucca assume a prefeitura de Criciúma

Prefeito Clésio Salvaro e o vice Ricardo Fabris entram em licença por 10 dias
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 27/06/2022 - 11:40 Atualizado em 27/06/2022 - 11:46
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela terceira vez, Criciúma tem uma mulher como chefe do Poder Executivo. A presidente da Câmara de Vereadores, Roseli De Lucca Pizzolo, assumiu a prefeitura do município, interinamente, na manhã desta segunda-feira (27). O prefeito Clésio Salvaro e o vice Ricardo Fabris entram em licença por dez dias. 

Antes de ser vereadora, a prefeita interina já esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação. "Seis anos aqui me fez conhecer muito bem essa casa. Esses dois anos que estamos lá, estamos acompanhando. Todo o movimento do Paço Municipal passa pela Casa Legislativa e nós temos conhecimento", destaca Roseli. “São apenas dez dias, mas vai ficar na minha historia", enfatiza. 

Na terça-feira (28), um dos primeiros compromissos da prefeita interina será receber o prêmio Prefeito Empreendedor em Brasília em nome de Salvaro. Outro evento importante na agenda é o encontro com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar sobre questões do carvão.

"Não há como fazer um governo bom e realizador sem a presença da Casa Legislativa. A cidade mais empreendedora, observada pelo Brasil todo como um lugar bom para morar e investir, precisava ter também sob o seu comando uma mulher como a Roseli no Executivo dessa casa", ressalta o prefeito, agora licenciado, Clésio Salvaro. 

Durante o período, a Câmara será presidida pelo vereador Júlio Kaminski, atual vice-presidente. Na história de Criciúma, outras duas mulheres já tiveram a posição de chefe do Executivo. A ex-vice-prefeita Maria Dal Farra e Tati Teixeira, então presidente do Legislativo, já assumiram o cargo de forma interina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito