Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rompimento e "consumo elevado" causam falta de água em Criciúma

Bairros nas regiões da Próspera e da Quarta Linha foram afetados
Por Redação Criciúma, SC, 14/12/2023 - 17:39 Atualizado em 14/12/2023 - 18:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 17h54

A Casan informou que o "consumo elevado" prejudicou, na tarde desta quinta-feira (14), o fornecimento de água para os bairros Próspera, Ana Maria, Cristo Redentor, Jardim Maristela, Ceará, Nossa Senhora da Salete, Argentina, Brasília, Demboski, dos Imigrantes, Linha Batista, Vila Rica e Vila Selinger.

Já os bairros Quarta Linha, São Domingos e Morro Albino tiveram o fornecimento de água prejudicado em razão de um rompimento na rede de distribuição.

No caso do consumo elevado, segundo a companhia, foram necessárias "manobras operacionais" para adequação do fluxo de vazão e pressão do sistema, o que prejudicou o abastecimento nos bairros. A previsão é que fornecimento seja normalizado até as 19h desta quinta.

Para os bairros Quarta Linha, São Domingos e Morro Albino, a previsão é que o restabelecimento das unidades que estão sem água retorne à normalidade entre 20h e 21h.

Além de evitar desperdícios, a Casan orienta que cada imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, é possível continuar com água por 24 horas quando há interrupção no abastecimento por rompimentos ou manutenções de rotina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito