Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rodovia da Serra do Rio do Rastro está com o trânsito liberado

Deslizamento de terra deixou o km 405 da SC 390 com o tráfego parcial de veículos nesta sexta-feira
Por Heitor Araujo Lauro Müller - SC, 24/01/2020 - 11:57 Atualizado em 24/01/2020 - 11:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está liberado para o trânsito de veículos o km 405 da SC 390, em Lauro Müller. O local amanheceu com bloqueios devido a um deslizamento de barreira, na Serra do Rio do Rastro. A barreira foi removida no fim da manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 11h30.

Segundo informações da Defesa Civil, o deslizamento de terra aconteceu às 4h30, devido ao alto índice de chuva registrado nos últimos dois dias, o que deixou o solo da Serra um pouco instável. O trânsito permaneceu em meia pista por quase oito horas para a limpeza e retirada dos materias da via.

“Estamos tendo a sorte, ou a bênção de deus, pela constante recorrência de queda de rochas não ter feito vítimas ainda neste local. Mas não podemos ficar no tempo todo acreditando nesta sorte, é preciso agir e por isso a Secretaria de Infraestrutura já está tomando as medidas”, disse Rosinei da Silveira, coordenador regional da Defesa Civil.

Na semana passada, o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, havia prometido o início das obras na rodovia para esta semana, o que não aconteceu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito