Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ao invés da ordem de serviço para obras, Serra recebe mais um deslizamento

Secretário de infraestrutura havia previsto a ordem de serviço para esta semana - o que acabou não acontecendo
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/01/2020 - 10:52 Atualizado em 24/01/2020 - 10:54
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana após o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler, dizer que a ordem de serviço para obras na encosta da Serra do Rio do Rastro estava prestes à ser dada, o local recebe mais um deslizamento. A queda de uma barreira, na altura do KM 405,2, no município de Lauro Müller, aconteceu às 4h30 desta sexta-feira, 24. 

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a movimentação de massa que deixou o trânsito funcionando em apenas meia pista nesta manhã, se deu devido a idade geotécnica do solo e das rochas, que foram intensificadas com a chuva. 

“Estamos tendo a sorte, ou a bênção de deus, pela constante recorrência de queda de rochas não ter feito vítimas ainda neste local. Mas não podemos ficar no tempo todo acreditando nesta sorte, é preciso agir e por isso a Secretaria de Infraestrutura já está tomando as medidas”, disse Rosinei. 

A possível ordem de serviço para as obras na Serra, prevista para ocorrer nesta semana, apresentada pelo secretário Carlos Hassler acabou não se concretizando. A verba destinada pelo governo federal à Defesa Civil é de R$ 20 milhões, em um projeto para a prevenção de danos, com o intuito de evitar estragos causados por deslizamentos no local. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito