Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rocha Alimentos participa da ExpoSuper e apresenta linha de produtos para uma alimentação zero glúten

Maior feira para negócios de varejo de Santa Catarina ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, em Balneário Camboriú
Por Redação Criciúma, SC, 26/06/2023 - 17:34 Atualizado em 26/06/2023 - 17:37
Foto: Divulgação/ Rocha Alimentos
Foto: Divulgação/ Rocha Alimentos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os benefícios e diferenciais de uma farinha de mandioca panificável, que mantém as características do trigo, mas que é totalmente livre de glúten e de contaminação. Este foi um dos produtos levados pela Rocha Alimentos à ExpoSuper 2023. O evento, considerado o maior na geração de negócios de varejo de Santa Catarina, ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, em Balneário Camboriú, e reuniu empresários e profissionais do segmento para apresentar novidades em produtos, serviços, inovações e tecnologias do setor de supermercados.

De acordo com o CEO da empresa, Cloudo Rocha, durante a feira os participantes puderam conhecer um pouco melhor os lançamentos feitos pela marca, especialmente desenvolvidos para celíacos e adeptos à alimentação zero glúten. "A nossa farinha panificável, assim como as misturas para bolo, são uma excelente alternativa para quem opta ou precisa seguir este estilo de vida. Além disso, também estabelecemos contato com futuros clientes, oferecemos degustação dos produtos e fortalecemos nossa marca dentro da categoria", explica.

Participando da ExpoSuper desde 2016, Cloudo conta que estar presente em um evento deste porte é fundamental no seguimento da estratégia da empresa, que é tornar-se líder no mercado em que atua. "Estamos trabalhando forte para alcançar um grande e sólido crescimento nos próximos anos. Atualmente já estamos presentes em praticamente todos os Estados do Brasil, além de exportar para países como Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Portugal, Espanha, Irlanda, China e outros", diz.

A ideia, no entanto, é ir além. Contando hoje com 120 colaboradores diretos, a empresa, que tem sede no município de Sangão, se prepara para ampliar a área de cultivo de 400 hectares em 2023, para 700 hectares em 2024 e 1 mil em 2025. Atualmente possuindo capacidade para processar mais de 500 toneladas de mandioca por dia, a Rocha produz 3 mil toneladas de produto final mensalmente. Até o momento, mais de R$ 30 milhões já foram investidos em inovação e ampliação.

Além disso, novos lançamentos já estão sendo desenvolvidos, e em breve chegarão ao mercado. "Para a ExpoSuper 2024 teremos uma linha de produtos que será disruptiva. Nossa equipe de desenvolvimento está trabalhando firme, para apresentar algo novo, diferenciado e totalmente saudável", conta Cloudo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito