Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rio Maina: Festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica começa neste domingo

Serão sete dias de programação com atividades religiosas e recreativas
Por Redação Criciúma, SC, 12/08/2022 - 15:08
Foto: Divulgação/ Pascom
Foto: Divulgação/ Pascom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comunidade do Rio Maina e demais bairros que formam a Paróquia Santo Agostinho se preparam para celebrar mais uma Festa em Honra a Santo Agostinho e Santa Mônica, padroeiros da paróquia. A programação durará sete dias, iniciando neste domingo, dia 14, e se estendendo até o dia 21.

"A semana do coração inquieto" é o tema da festividade. "Santo Agostinho foi um homem que tinha uma inquietude interior muito grande. Ele dizia: 'Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em Ti'. Ou seja, enquanto ele não descobriu a riqueza de Deus, ele não descansou. E trazemos esta espiritualidade para a nossa festa", explicou o pároco da Paróquia Santo Agostinho, padre Eduardo Felizardo de Andrade.

O calendário da comemoração conta com atividades religiosas e recreativas. Haverá missa todos os dias, celebradas por padres da Diocese de Criciúma. "A cada dia terá uma procissão de transladação da imagem de Santo Agostinho, partindo de uma comunidade diferente da nossa paróquia. Chegando na matriz, celebraremos a fé com muita alegria", destacou o padre.

Gastronomia
 
A gastronomia também faz parte da programação. Após as missas diárias os fiéis poderão saborear uma refeição que estará disponível para venda. Entre as opções estarão o caldo de aipim (domingo), o pastel (segunda-feira), o cachorro-quente (terça-feira), o risoto (quarta-feira), a paella (quinta-feira) e a costela (sexta-feira). No sábado, haverá barracas gastronômicas com diferentes cardápios e no segundo domingo de festa o tradicional almoço festivo.
 
"Do primeiro domingo até quinta-feira, as comidas serão vendidas apenas no formato drive-thru. Na sexta-feira, no sábado e no segundo domingo o povo escolhe se quer consumir no local ou levar para casa", afirmou Joelson Pizzoni, coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep) da Paróquia Santo Agostinho.

A celebração do encontro

A edição de 2022 da Festa em Honra a Santo Agostinho e Santa Mônica marca o retorno do encontro da comunidade. "Passamos por uma crise pandêmica. Estávamos há dois anos afastados. A comunidade sente muito a falta da convivência. No ano passado a gente teve a festa, mas as refeições foram apenas com drive-thru. Mantemos a ideia para este ano. Só que neste agora a programação vai permitir que o povo volte a interagir, a conversar, a reencontrar seus conhecidos e partilhar. A comunidade estava com saudade disso", acrescentou o padre Eduardo Felizardo Andrade.

Por isso, o calendário contará com atrações coletivas. Além das missas, a programação conta com bingo, passeio ciclístico, café colonial e até com o show religioso com o "Cantando a vida com os padres", um trio formado pelos padres Eduardo Felizardo Andrade, Fabio Fernandes Roque e Mateus Réus dos Reis. "Aguardamos o povo para celebrar conosco esta festa da fé e do encontro. É uma programação para alimentar a fé e o corpo", frisou o pároco da Paróquia Santo Agostinho.

Quem não puder comparecer nas celebrações presencialmente, poderá acompanhar as missas ao vivo pelo Facebook da Paróquia Santo Agostinho. A programação completa da festa também está disponível nas redes sociais da paróquia no próprio Facebook ou no Instagram, no @paroquia_santo_agostinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito