Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi assume Secretaria do Meio Ambiente a partir de agosto

Deputado federal confirmou, na tarde desta quinta-feira (29), que aceitou o convite de Jorginho Mello
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 29/06/2023 - 16:29 Atualizado em 29/06/2023 - 17:00
Foto: Manuela Silva/ Arquivo 4oito
Foto: Manuela Silva/ Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ricardo Guidi, deputado federal do Sul, assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente a partir de agosto. A sinalização positiva para liderar a pasta, a convite do governador Jorginho Mello, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva no município de Criciúma. "Precisei de alguns dias para resolver compromissos particulares", afirma o parlamentar. 

LEIA MAIS:

Um dos motivos para aceitar o convite, segundo Guidi, é de que o município de Criciúma não estava representado no secretariado do Governo do Estado. "Isso, para mim, foi muito importante", comenta o deputado federal. "É uma área bastante interessante, que eu já trabalho em Brasília, então, é ver as condições que a gente pode trazer para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina", completa. 

Em entrevista, o deputado federal afirmou que o convite foi pessoal e não via partido e, agora, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos que envolvam o meio ambiente. "O Plano de Transição Energética, por exemplo, que é uma lei minha, aprovada lá em Brasília, no último mandato, tem relação direta com essa Secretaria. A gente vai querer fazer esse projeto caminhar ainda mais", enfatiza Guidi.

"Na pasta, eu posso fazer muito nessa área. Na região Sul, que é a nossa base de apoio, tem questões delicadas que a gente vai buscar trabalhar, sempre preocupados na preservação do meio ambiente, mas também na agilidade das licenças, pensando no desenvolvimento sustentável", finaliza o deputado federal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito