Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo emociona-se ao falar do pai Altair Guidi

Deputado lembrou trajetória e principais ações do pai em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/01/2018 - 07:50 Atualizado em 24/01/2018 - 07:56
(foto: reprodução/ redes sociais)
(foto: reprodução/ redes sociais)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado Altair Guidi faleceu na manhã desta terça-feira (23), deixando um legado a toda a cidade. Em homenagem ao político, o velório está sedo realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris desde às 18h30 da noite de ontem. Hoje pela manhã seu filho, Ricardo Guidi, fez questão de relembrar sua história e orgulhou-se ao falar sobre as grandes obras do pai no município sul-catarinense.

“É um momento de bastante dor e bastante pesar para a nossa família. Apesar disso, fica um legado bonito, uma história de amor por Criciúma e Santa Catarina, sempre buscando o melhor. Um homem que sempre buscou fazer o que era de interesse para a sociedade. Foram dois mandatos muito marcantes, buscando transformar Criciúma em uma cidade polo do Sul do Estado”, falou Ricardo.

Ricardo lembrou que Altair construiu inúmeras vias, todo o Parque Centenário, o Centro Cultural, procurou dar identidade a Criciúma, buscando todas as etnias e fazendo a Expo100, fez o monumento do Parque Centenário, o calçadão da Praça Nereu Ramos e o Canal Auxiliar do Rio Criciúma.

“Ele procurou ajudar o Criciúma EC sempre que pode, fez a ampliação do estádio, porque sabia que aquilo resgatava a autoestima do criciumense. Foi ele quem deu início das creches em Criciúma”, comentou Ricardo.

Segundo o filho, em seu segundo mandato, Altair enfrentou uma grave crise pela qual o país passava.

“Foi uma época que o Brasil enfrentou dificuldades, mas ele focou na crianças, por entender que só com a educação os criciumenses teriam melhor qualidade de vida. Acho que foi um visionário no seu tempo, fazendo várias ações na sua época que hoje são muito atuais. Ele soube ver a frente. Era um menino pobre, foi atrás de seu sonho de ser prefeito, foi para fora, conseguiu passar por uma faculdade federal, voltou para cá e conseguiu com muito trabalho e muito esforço realizar seu sonho. Isso nos enche de orgulho. Se hoje estou na vida pública é porque tive muito orgulho de ver o trabalho dele de fazer uma política séria e voltada ao público. Todas as suas ações foram voltadas a comunidade”, contou emocionado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito