Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Revista Liderança Empresarial tem nova edição publicada

Material traz um conteúdo diferenciado sobre as áreas empresarial e econômica
Por Redação Criciúma, SC, 26/07/2022 - 20:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova edição da Revista Liderança Empresarial acaba de ser publicada, trazendo conteúdo diferenciado nas áreas empresarial e econômica, e oportunizando à comunidade empresarial acesso a informações, conhecimento e tendências que auxiliem a gestão dos negócios.

Confira a capa da Revista Liderança Empresarial 2022:

A capa estampa a transição no comando da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Valcir José Zanette assume no lugar de Moacir Dagostin. Projetos e ações que contribuam com o avanço do desenvolvimento socioeconômico da região Sul é o propósito da gestão do empresário Valcir José Zanette.

A nova gestão aposta na parceria do empresariado e da comunidade, para trilhar o caminho do crescimento. Também destaca a importância da união e do entendimento entre o setor empresarial, as universidades e a administração pública para que os objetivos em prol da região sejam alcançados. 

A primeira edição da Liderança Empresarial 2022 também traz uma retrospectiva da gestão 2018/2021, que teve à frente o empresário Moacir Dagostin.

Desempenho econômico

O bom desempenho econômico da Região Carbonífera também é pauta da Liderança Empresarial. Somente nos quatro primeiros meses do ano foram mais 3,7 mil empregos adicionados. As exportações neste primeiro quadrimestre registraram crescimento de 37,05% em comparação com o mesmo período do ano passado. Também foram abertas nesses primeiros meses do ano 3,6 mil empresas. De acordo com especialistas, o Estado e a região vão crescer mais que a economia brasileira em 2022.

O case da Brasil ao Cubo, de Tubarão, também estampa as páginas da publicação. A construtech desenvolve projetos de construção modular e tem se destacado no mercado, atraindo gigantes da construção no Brasil.  Ainda na inovação, destaque para a Cidade do Conhecimento. O projeto é construir, em uma área de 70 hectares, uma cidade sustentável, voltada à inovação, tecnologia e novos modelos de negócios.

Ainda, a visibilidade nacional da empresa criciumense Signora, que decorou ambientes do reality show Big Brother Brasil. 

Educação

Na educação, pesquisa traça perfil de jovens que não estão estudando. O levantamento mostra que 91,2% estão trabalhando, e o percentual dos jovens que não trabalham e nem estudam na região representa 8,8%, abaixo das médias nacional e estadual.

A próxima edição da Expomais já tem data para ocorrer. Um dos mais importantes eventos na área de gestão e inovação da região Sul, ocorrerá em novembro. O trabalho da ONDA - Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas, o andamento das obras do Centro de Inovação da Região Carbonífera e do Porto Seco, além da cobertura de eventos e ações da Acic, integram esta edição.

O time de articulistas também aborda importantes temas, como educação, meio ambiente, marketing, cidades inteligentes, internacionalização, gestão de pessoas, autismo e inovação.

A edição completa da Revista Liderança Empresarial pode ser acessada pelo site www.liderancaempresarial.com.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito