Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Réveillon pelo mundo: Bonecos, cerveja e prever o futuro

Culturas diferente, diferentes modos de passar o Ano Novo. Veja uma lista de tradições dos outros países para esta data
Por Redação Criciúma - SC, 31/12/2017 - 11:11
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A virada de ano é comemorada de diversas formas pelo mundo. Até mesmo dentro de um país, como no Brasil, as tradições são variadas. Por aqui o réveillon mais famoso é o do Rio de Janeiro, atraindo milhões de pessoas para Praia de Copacabana.

Alemanha
Na Alemanha, o lugar mais agitado nesta data é Berlim. Tradicionalmente são realizados diversos shows musicais, em frente ao portão de Brandenburgo. A meia noite o céu fica iluminado com a queima de fogos. Quando o assunto é Alemanha, cerveja não pode ficar de fora, e no local são instaladas diversas barracas para vender o produto.

China
Na China o próximo ano só vai ser comemorado no dia 16 de fevereiro. É tradição dar presente para os familiares, ou então envelopes com dinheiro. Lá cada ano é representado por um animal, e 2018 será pelo Cão da Terra.

Colômbia
Os colombianos seguem um ritual parecido com a malhação de Judas. Eles fazem um boneco, denominado “Ano Velho”, colocam em seu rosto a foto de uma personalidade polêmica e incendeiam.

Escócia
Para os escoceses o Ano Novo é mais importante do que o Natal. Costumeiramente, as comemorações são iniciadas às 8h do dia 31 e seguem até às 6h do dia 1º. Durante a noite são realizados desfiles de gaiteiros e troca de biscoitos para desejar sorte.

Festa em Edimburgo, na Escócia

Finlândia
Na Finlândia o Ano Novo serve para prever o futuro, ao menos é o que diz a tradição. As pessoas derretem um pedaço de estanho e jogam em um local com água fria, deixando sólido novamente. Na sequência eles tentam interpretar os possíveis desenhos formados.

Japão
Os japoneses costumam fazer limpeza na casa para receber o ano novo. Eles soltam balões brancos, para trazer boa sorte. Logo no primeiro dia do ano, é momento de acordar cedo e ir para o templo budista ou santuário xintoísta e pedir paz e felicidade para o ano que começa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito