Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião para tratar da situação do HRA acontece hoje

Segundo secretário-executivo da ARD de Araranguá, situação dos funcionários deve ser discutida
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 03/01/2018 - 09:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem a Justiça deferiu o pedido de posse por parte do Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência À Saúde (Ideas) relativo ao Hospital Regional de Araranguá. Com isso, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) tem cinco dias para desocupar voluntariamente o imóvel e entregar os bens.

 “Nós temos dois cenário da região, temos a nossa população que cresce consideravelmente nessa época e precisa de um hospital. Então é uma situação muito difícil. Essa liminar de ontem deu um prazo de cinco dias para a SPDM sair. Do outro lado, nós temos que considerar a situação dos funcionários. Eles são muito competentes e muitos trabalham há muitos anos ali. Eles precisam saber se serão recontratados ou se receberão a decisão. Nós vamos precisar dos funcionários”, afirmou Heriberto Schmitz, secretário-executivo da ADR de Araranguá.

Segundo Schmitz, a esperança é que o hospital reabra na segunda-feira (8). “Temos uma reunião agora às 10h com a secretária de Saúde de Araranguá e com o Dr. Leon (Iotti) que vai assumir o hospital para resolver essa situação”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito