Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião discute protocolo de retorno das aulas em Criciúma

Encontro teve participação da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde. Aulas estão previstas para iniciarem no dia 3 de agosto
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2020 - 21:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião, o comitê deu os primeiros passos para montar o protocolo de retorno das aulas em Criciúma. O encontro teve a presença dos membros do comitê, que é formado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde. O protocolo contempla medidas sanitárias e pedagógicas. A discussão ocorreu nesta quarta-feira (17), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme o decreto do Governo do Estado nº 630, de 1º de junho de 2020, o retorno dos trabalhos presenciais nas escolas municipais está previsto para o dia 3 de agosto. “Conseguimos definir algumas medidas nesta reunião, mas ainda teremos outros encontros para montar um protocolo que contemple todos os aspectos, desde os sanitários até os pedagógicos”, ressaltou a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento.

A Saúde está participando do comitê, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. “Nós estaremos ajudando na montagem do protocolo nas medidas sanitárias. Fizemos um levantamento a partir das portarias estaduais, assim verificando os requisitos que se aplicam na Educação”, explicou a fiscal da Vigilância Sanitária, Greice Dutra.

Além dos membros das duas secretárias, o grupo também é composto pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fórum da Educação, representantes de universidades, Conselho Municipal de Educação de Criciúma (COMEC) e demais entidades.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito