Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva: Mais de 100 pessoas foram indiciadas pela DIC de Araranguá

Divisão de Investigação Criminal divulga balanço de 2021
Por Maira Rabassa Araranguá, SC, 06/01/2022 - 14:35 Atualizado em 06/01/2022 - 14:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá concluiu, na última semana de dezembro, o levantamento das ações realizadas durante o ano de 2021. Mais de 100 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Também foram registradas mais de 60 operações policiais em que integrantes da Divisão atuaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões cautelares. Uma das investigações, iniciada em 2020, resultou no indiciamento de 47 suspeitos acusados de envolvimento com uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. 

A unidade, com sede em Araranguá, é uma das 30 delegacias especializadas em todo o estado com atuação voltada para a investigação de crimes de maior complexidade como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, organização criminosa, extorsão e roubo. Entre os resultados das atividades realizadas ao longo de 2021, destacam-se o indiciamento de 129 pessoas, sendo que 13 delas foram presas em flagrante. 

“Foram produzidos 251 relatórios de investigação e 49 representações encaminhadas ao Poder Judiciário, como mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares. As apurações de crimes de roubo, principalmente praticados contra estabelecimentos comerciais, resultaram na recuperação de 10 telefones celulares, entre outros produtos, com a identificação de 16 suspeitos”, destaca o delegado da DIC, Jair Duarte. 

Quinze indiciados por homicídio no extremo sul

Quanto aos homicídios, 15 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes praticados em Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá. Nas atividades cartorárias, foram movimentadas 108 cartas precatórias e concluídos 110 procedimentos entre Inquéritos, Termos Circunstanciados, Atos Infracionais e Prisões em Flagrante.Durante o ano passado, a equipe de DIC cumpriu 51 mandados de busca e apreensão nas regiões de Araranguá, Criciúma e também no Rio Grande do Sul.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito