Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva: Fapesc investe R$ 153 milhões em pesquisa e inovação

Montante representa três vezes mais do que o ano anterior
Por Redação Florianópolis, SC, 03/01/2022 - 13:41 Atualizado em 03/01/2022 - 13:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2021 representa um salto no orçamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O investimento chegou a R$ 153.467.400,00 - o que representa três vezes mais do que o ano anterior. O valor é referente aos editais lançados e que serão executados ao longo dos próximos anos. Além de inédito, esse montante vai permitir a realização de novos projetos de ciência, tecnologia e inovação (CTI) em todas as regiões do estado. 

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destaca que o ano de 2021 foi positivo para a fundação, apesar de todos os efeitos da Covid-19. "Nós tivemos o maior investimento da história. Esse investimento reflete o valor que o Estado estabelece para esse ecossistema. Mostra a relação que o Governo do Estado e a Fapesc estão criando com as universidades, com as empresas e com todo o setor produtivo”, reafirma.  

Outro destaque de 2021 foi o número de editais. A Fapesc bateu um novo recorde, pelo segundo ano consecutivo: chegou a 50 chamadas públicas. Em 2020, a quantidade já havia sido inédita, com 34. “Esse número significativo de editais reforça a importância que a ciência, tecnologia e inovação tem para o Governo do Estado e para a Fapesc", completa Holthausen. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito