Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva: BRDE do Extremo Sul bate recorde em contratos firmados

Ano de 2021 foi positivo na área de crédito e fomento do banco
Por Maira Rabassa Florianópolis, SC, 31/12/2021 - 17:37
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números são mais que vibrantes para o Banco de Regional de Desenvolvimento (BRDE) do Extremo Sul em 2021. Um aumento considerável de créditos e fomentos foram registrados pelo banco o que gerou mais de cinco mil contratos firmados com pequenos e médios empreendedores catarinenses.

Com o programa SC Mais Renda, o banco investiu em dezembro R$ 200 milhões nas micro e pequenas empresas. Um total de mais de R$ 1,3 bilhão injetados na economia de Santa Catarina neste ano. "Um recorde impulsionado pela pandemia. Com o apoio do Governo do Estado, conseguimos investir e conservar milhares de empregos", enfatiza Eduardo Pinho Moreira, diretor financeiro do BRDE do Extremo Sul.

Para 2022 a meta do banco será a captação de recursos. "O banco estará sempre à disposição e com a pulverização do crédito conseguiremos ampliar os recursos. A aproximação coma sociedade deve ser um pilar. Queremos chegar em todos os municípios", conclui Marcelo Dutra, vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito