Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Retrospectiva: A busca pela conclusão da Serra da Rocinha

Após União retirar BR-285 do orçamento da União, Fórum Parlamentar atuou na busca pelos recursos para a obra
Por Marciano Bortolin Timbé do Sul, SC, 31/12/2021 - 16:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um ano em que a Serra da Rocinha (BR-285) domina os noticiários devido ao imbróglio em torno da conclusão de sua pavimentação. 

Primeiro, a expectativa era que a obra fosse concluída em 2021, depois, o baque: a retirada dos valores do orçamento da União. Neste ponto, entraram em campo os deputados federais e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense. “O fórum atuou com seriedade e união, principalmente com relação às obras viárias do estado, as grandes rodovias. Podemos citar a BR-285, a sua reinclusão no orçamento da União, que ela não tinha sido considerada. Não só incluímos, como viabilizamos recursos para as obras e a permanência no orçamento para o ano que vem. Com a expectativa de ser concluída”, lembra a coordenadora do fórum, a deputada federal, Angela Amin.

Angela lembra ainda dos recursos destinados pelo Governo do Estado para algumas rodovias federais. “O que lamentamos é o fato de o Dnit não apresentar ao Governo do Estado as medições de obras federais que receberam recursos estaduais, através de uma trabalho intenso junto à Alesc para dar celeridade a estas obras tão importantes ao nosso estado”, conclui.
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito