Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva 2021: Números evidenciam o bom momento da economia de Santa Catarina

O ano encerra marcado por saldos positivos em praticamente todos os principais indicadores econômicos
Por Redação Florianópolis, SC, 31/12/2021 - 13:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2021 foi de acentuado desenvolvimento econômico para Santa Catarina. O ano encerra marcado por saldos positivos em praticamente todos os principais indicadores econômicos. Mais empresas, mais investimentos e mais empregos são alguns dos resultados construídos ao longo dos últimos meses que farão a economia catarinense iniciar bem o ano novo.

“Santa Catarina se desenvolve de forma muito mais acelerada do que o Brasil como um todo, e isso é resultado principalmente da confiança que o setor produtivo tem para investir, ampliar suas operações e gerar oportunidades para os catarinenses”, avalia o governador Carlos Moisés. “No que cabe ao Governo do Estado, nosso papel é proporcionar um ambiente competitivo, com redução da burocracia, máquina pública enxuta, investimentos em infraestrutura e segurança jurídica. Todas as nossas ações caminham nesse sentido”, acrescenta.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, os resultados alcançados por Santa Catarina reforçam o otimismo quanto a 2022. "Apresentamos excelentes índices econômicos em todos as áreas e em todos os segmentos. Esses números nos dão a garantia de que os recursos investidos pelo Governo do Estado, a disponibilização de crédito e o cenário de crescimento em 2022 consolidarão ainda mais a importância econômica de Santa Catarina para o Brasil", projeta Buligon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito