Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da Semana – De 5 a 9 de agosto

Câmara com nova sede garantida e a perda de Zé Augusto Hülse
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/08/2019 - 17:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (5) – Um acidente entre dois tratores resultou na morte de um homem de 48 anos. O incidente foi registrado na Estrada Geral Rio Aparecida perto da localidade de Ponte Alta, no interior de Turvo. A vítima chegou a ser socorrida depois da colisão e foi conduzida ao Hospital São José em Criciúma, onde não resistiu aos ferimentos.

TERÇA-FEIRA (6) – Foi aprovado o texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), liberou o painel com os 370 votos a favor, 124 contrários e uma abstenção, com 495 parlamentares registrados. Foram nove votos favoráveis a menos em relação ao primeiro turno. O texto parte agora para a votação no Senado, onde também terá votação em dois turnos.

QUARTA-FEIRA (7) – Foi assinado em Florianópolis, o termo de cessão do antigo prédio do Ministério Público do Trabalho de Criciúma, localizado no Parque Centenário, para a Câmara de Vereadores. O local, que ainda passará por reformas, será a nova sede do poder legislativo no município.

QUINTA-FEIRA (8)Morreu o ex-prefeito de Criciúma, José Augusto Hülse. Ele estava com problemas de saúde e internado no Hospital São João Batista. Foi prefeito entre 1983 e 1989, investindo na saúde, com destaque para os bairros. José Augusto Hülse estava com 82 anos. Natural de Tubarão, ainda na política, foi vice-governador de Santa Catarina, no governo de Paulo Afonso Vieira, de 1995 até 1999.

SEXTA-FEIRA (9) – Depois de um longo tempo de processo, Rogério Cizeski, empresário e proprietário da Criciúma Construções, foi condenado a oito anos e vinte dias de reclusão em regime fechado. Ainda terá que pagar uma sanção pecuniária de oitenta e três dias de multa, no valor de três salários mínimos, vigentes na ocasião dos fatos, atualizados monetariamente até o pagamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito