Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da semana- De 19 a 23 de março de 2018

Casagrande e Pinho Moreira assinam convênio para HMISC; Pinho Moreira cobra e Temer dívida da União com a Saúde; Site da Prefeitura de Criciúma é hackeado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/03/2018 - 15:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (19)- O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve reunido com o governador Eduardo Pinho Moreira para discutir os 60 dias à frente da pasta. Além de medidas para otimizar recursos, regionalizar a Saúde e aplicar o dinheiro público com eficiência para melhor atender a população, no encontro também foi assinado um convênio que beneficia o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma.

TERÇA-FEIRA (20)- O IPTU de Criciúma voltou a ser destaque. Desta vez fim do desconto de 20% para pagamentos em cota única foi o foco. O assunto foi levantado pelo advogado e especialista em Direito Tributário Zelei Crispim da Rosa que defendeu que o desconto teria que ser ofertado. Na segunda-feira (27) uma reunião na OAB Criciúma tratará do tema.

Também na terça-feira, Frank Hobold deixou a presidência do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, após três anos no cargo. Em seu lugar quem assumiu foi o empresário José Altair Back.

QUARTA-FEIRA (21)- O governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira esteve em Brasília onde entregou ao presidente da República, Michel Temer, e aos ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, um ofício solicitando o pagamento da dívida da União com a Saúde de Santa Catarina, que alcança R$ 212.908.318,20 ao ano.

Ainda na quarta, o Tigre enfrentou o Avaí, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense e venceu. O jogo aconteceu Florianópolis e a vitória foi por 2 a 1.

QUINTA-FEIRA (22)- A Polícia Civil desencadeou logo no início da manhã a Operação Prato Frio nos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Araranguá. A operação foi uma resposta aos ataques realizados pelo PGC em 2017. Foram cumpridos 73 mandados, sendo 38 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão. A operação teve a participação de 130 policiais civis, oriundos das delegacias regionais de Laguna, Criciúma, Tubarão, e Araranguá, do Saer e de policiais militares de Criciúma, Araranguá e Sombrio.

Após o incêndio em uma das sedes no dia 11 de marçco, a Cristalcopo anunciou, na quinta-feira, a compra da empresa Multiplast – Extrusão e Termoformagem, com sede em Osório, no Rio Grande do Sul. A empresa criciumense assume a produção no dia 2 de abril.

SEXTA-FEIRA (23)- Pela segunda vez o site da Prefeitura de Criciúma foi alvo de hackers. O grupo denominado D4RKRON deixou na capa do site uma foto do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do presidente Michel Temer e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O mesmo grupo já havia atacado o site no dia 9 de fevereiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito