Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resultado ruim, performance boa: a avaliação de Tencati

O Tigre perdeu para o São José, de Porto Alegre, por 2 a 1, no Majestoso
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 30/03/2022 - 21:01 Atualizado em 30/03/2022 - 21:49
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o São José, de Porto Alegre, o treinador Cláudio Tencati avaliou o jogo-treino do Criciúma desta quarta-feira (30). Segundo ele, foram dois pontos observados e constatados por ele.

"A avaliação é um resultado ruim, a performance da equipe foi boa. Começamos o primeiro tempo com lentidão. Isso deixou o adversário gostar do jogo. Erramos o timing no início. Eu já tinha alertado os atletas que jogaríamos contra um time reativo, diferente do Goiás e do Athletico Paranaense. Foi uma pena não chegarmos ao empate", comentou.

Leia também: O Tigre perdeu: 2 a 1 para o São José

Ainda sobre o jeito de jogar do Tigre durante a partida amistosa, Tencati reforçou a postura tática do adversário, comparando-a com os outros jogos do Criciúma.

"Pegamos dois adversários que marcaram alto e jogaram aberto. O São José jogou com uma marcação mais baixa. Eles davam campo para o Rodrigo e para o Zé Marcos, mas não deixavam o Marcos Serrato, o Arilson e o Léo Costa. Nós fomos lentos e o adversário teve uma proposta mais reativa", explicou.

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Jogando com três atletas no meio de campo (Marcos Serrato, Arilson e Léo Costa), o treinador falou se esse padrão vai ser repetido e nunca mudado. "Tudo é uma variável. Nós temos um padrão de 4-4-2. Se avaliarmos, a equipe teve performance. Temos mais atletas para chegar e alguns mostraram que pode entrar no time titular. Eu não abro mão de ofensividade. Pode ser com centroavante, pode ser com um atacante de mobilidade", argumentou Tencati.

Ouça a entrevista do técnico do Criciúma no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito