Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Respostas às críticas

Doriva dispara contra questionamentos da torcida do Criciúma: “Não penso igual ao torcedor”
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 25/02/2019 - 08:56
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O resultado não foi dos piores. Mesmo que o Criciúma necessite, o quanto antes, voltar a vencer no Campeonato Catarinense, o empate em 1 a 1 diante do Figueirense não foi de todo mal. A partida era um clássico contra o líder do estadual e, ainda por cima, na casa do adversário. O placar não foi dos melhores? Não foi. Poderia tranquilamente ser contornado, mas Doriva acabou soltando o verbo na coletiva, o que pode arranhar sua imagem com a torcida.

Depois do fim do jogo, o técnico do Tigre acabou sendo criticado por parte da torcida presente no Estádio Orlando Scarpelli, na saída de campo. Questionado sobre o episódio, Doriva disparou: “Eu estou super tranquilo. O torcedor é passional. Quando ganha é a melhor coisa e quando perde ninguém serve. Isso é a paixão. Temos que ter frieza, serenidade para tomar as decisões”.

O pivô das críticas tem nome: Pedro Bortoluzo. O jogador, de novo, não teve uma boa atuação. Mesmo que já venha devendo desde quando desembarcou no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, Doriva optou por colocar o camisa nove entre os titulares. O que não agradou a torcida carvoeira.

“Vou fazer o que eu acho certo, não o que o torcedor acha que é certo. Eu acompanho o trabalho. Eu não penso igual o torcedor. Estou no dia a dia para fazer minhas análises. Ele teve uma melhora, fez o gol de pênalti. Não sou de matar jogador, nunca vou matar”, arrematou Doriva.

Crescimento da equipe

Deixando o discurso mais firme de lado, o treinador aponta que o empate na capital demonstrou uma evolução na equipe. “Fizemos um bom jogo. Poderíamos ter saído com a vitória, segurado o resultado. Estávamos melhor no jogo. Tomamos o gol em um vacilo. Naquela bola, a segunda linha tinha que estar mais próxima, mas o jogador do Figueirense teve a felicidade de acertar um belo chute”, comentou o lance do gol adversário. “Poderíamos ter aumentado o placar naquele lance do Reis. Lamentamos a perca de dois pontos, mas demos uma melhorada”, emendou.

Para o Doriva, o resultado aumenta a responsabilidade do Criciúma em buscar nove pontos em casa. O Tigre agora jogará três partidas consecutivas dentro do Heriberto Hülse. “É o momento que temos que nos abraçar. Esses resultados serão fundamentais. Vamos estar jogando em casa e precisamos fazer de tudo para conseguir as três vitórias. Temos confrontos diretos com dois entre os quatro primeiros, que é o Marcílio e a Chapecoense. Se a gente almeja a classificação, isso passa por esses nove pontos em casa”, completou.

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito