Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Requalificação do Centro e áreas comerciais em debate

Discussão organizada pela prefeitura de Criciúma reuniu membros da sociedade civil organizada
Por Redação Criciúma, SC, 16/05/2019 - 17:49 Atualizado em 16/05/2019 - 17:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As áreas comerciais de Criciúma, o sistema de iluminação pública e iniciativas que possam requalificar a região central do município foram discutidas na manhã desta quinta-feira, 16, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para debater e receber sugestões de membros da sociedade civil organizada, a Administração Municipal, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, organizou um encontro entre servidores públicos, empresários, comerciantes e representantes de entidades públicas e privadas.

“É preciso pensar o desenvolvimento de Criciúma e fortalecer as áreas comerciais. A prefeitura está à disposição para ouvir as opiniões de todos e analisar as possibilidades, visando sempre o interesse dos cidadãos. Nós investimos e buscamos aperfeiçoar o comércio de Criciúma, melhorando o dia a dia dos moradores”, analisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que aproveitou o encontro para assinar a ordem de serviço que autoriza o início da troca de lâmpadas comuns por luminárias de led em vias municipais.

De acordo com o arquiteto e urbanista da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Giuliano Colossi, as sugestões coletadas serão resumidas em ata e discutidas em outros encontros. “Todos nós podemos debater as soluções para os problemas”, conta. “A região central já teve uma qualidade expressiva e hoje é preciso requalificar a área. Há necessidade de fazer melhorias, com o cumprimento de normas de publicidade ao ar livre e reformas de fachadas de prédios”, complementa.

Para Colossi, é essencial pensar em iniciativas para reestruturar as calçadas, rebaixar a fiação da rede de energia elétrica, implantar um sistema de iluminação pública moderno e melhorar o paisagismo da área central de Criciúma. Satisfeita com a iniciativa, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andrea Gazola Salvalággio, elencou mais ações para melhorar a área comercial do Centro. “É bom pensar em melhorias. Podemos organizar um mutirão de limpeza na área central”, destaca.

Lâmpadas de led em ruas de Criciúma

Com investimento de R$ 7.361.750,00, a Administração Municipal inicia nos próximos meses uma modernização no sistema de iluminação pública de Criciúma. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as lâmpadas tradicionais, de vapor de sódio, serão substituídas por luminárias de led. “Mais de 4,3 mil pontos de iluminação pública serão trocados e instalados, contemplando as principais ruas municipais e gerando mais segurança às pessoas”, explica.

Os trabalhos serão executados pela empresa Ai Eletric Comercial Elétrica Eireli. “As lâmpadas de led vão gerar uma economia aos cofres públicos. A ideia é modernizar a iluminação pública das principais vias, de maior fluxo de pessoas e veículos, além das áreas comerciais”, comenta Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito