Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Representante do Ministério da Saúde visita HMISC hoje

Presidente da Amrec diz que prefeitos não terão dificuldades de ajudar no custeio do Hospital
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/09/2017 - 09:16Atualizado em 21/09/2017 - 09:19

Nesta quinta-feira (21) o representante do Ministério da Saúde chega a Criciúma para realizar visita ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina. A visita deveria acontecer mais cedo, mas foi reagendada para às 13h. Já a reunião na sede da Amrec acontece após a visita, entre as 14h30 e 15h.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, disse que nas primeiras reuniões entre os prefeitos da associação houve negativa por causa dos custos elevados.

 “Mas a partir do momento que tivemos a conversa com o Ministro, começamos a dividir responsabilidades. Então não vamos ter dificuldades de conversar com esses prefeitos. Eu acredito que os prefeitos não vão se negar, até porque a pediatria é uma especialidade bastante difícil. A vinda do secretário é importante, acredito que agora teremos um encaminhamento positivo”, explicou.

Magagnin explicou ainda que convidou os presidentes da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) e da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para a reunião de hoje.

“Acho que essa divisão que já temos é fácil, mas nós temos que ampliar o raio de atendimento, buscar esses municípios que também se beneficiam. Acredito muito que essa conta vai fechar. Cabe a cada município dar a sua participação para que possamos dar melhores condições a população”, disse.