Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Representante do Ministério da Saúde visita HMISC hoje

Presidente da Amrec diz que prefeitos não terão dificuldades de ajudar no custeio do Hospital
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/09/2017 - 09:16 Atualizado em 21/09/2017 - 09:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira (21) o representante do Ministério da Saúde chega a Criciúma para realizar visita ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina. A visita deveria acontecer mais cedo, mas foi reagendada para às 13h. Já a reunião na sede da Amrec acontece após a visita, entre as 14h30 e 15h.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, disse que nas primeiras reuniões entre os prefeitos da associação houve negativa por causa dos custos elevados.

 “Mas a partir do momento que tivemos a conversa com o Ministro, começamos a dividir responsabilidades. Então não vamos ter dificuldades de conversar com esses prefeitos. Eu acredito que os prefeitos não vão se negar, até porque a pediatria é uma especialidade bastante difícil. A vinda do secretário é importante, acredito que agora teremos um encaminhamento positivo”, explicou.

Magagnin explicou ainda que convidou os presidentes da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) e da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para a reunião de hoje.

“Acho que essa divisão que já temos é fácil, mas nós temos que ampliar o raio de atendimento, buscar esses municípios que também se beneficiam. Acredito muito que essa conta vai fechar. Cabe a cada município dar a sua participação para que possamos dar melhores condições a população”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito