Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

RenovaBR promove evento neste sábado em Criciúma

Iniciativa integra ação simultânea em todo o país
Por Malu do Nascimento Criciúma - SC, , 04/10/2019 - 15:40 Atualizado em 04/10/2019 - 15:45
Participantes de uma das iniciativas nacionais do RenovaBR / Divulgação
Participantes de uma das iniciativas nacionais do RenovaBR / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando um ano das próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios. Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam a espera de solução. Para cada dificuldade, uma busca por respostas ouvindo o personagem mais importante da cidade: o cidadão comum. Pensando nisso, como parte do Curso RenovaBr Cidades 2019, uma grande ação simultânea acontece neste sábado, 5, em 455 cidades, incluindo Criciúma.  

E se você fosse político na sua cidade por um dia? O que você faria como ação de renovação? Este foi um dos desafios propostos pelo curso RenovaBR Cidades 2019 para os seus mais de 1,4 mil alunos.  Com o objetivo de provar, na prática, que a boa qualificação de pessoas comuns na política tem potencial de gerar um impacto fora do comum, foi criado o projeto #RenovarOBrasil.

Segundo o coordenador de seleção do RenovaBR, Rodrigo Cobra, nas aulas os alunos aprendem sobre desafios municipais, comunicação política e conteúdo em liderança. “E agora eles vão colocar isso em pratica, promovendo ações de revitalização, grandes limpezas de rio, revitalizar calçadas, doações a instituições de caridade”, explica. 

Sobre o RenovaBR 

O RenovaBR é uma escola de formação política apartidária que recebe alunos de diferentes partidos e ideologias, e com plena liberdade na definição de suas pautas. Foi fundada em outubro de 2017 com o compromisso é com a sociedade brasileira que anseia visivelmente pela renovação nos seus quadros eleitos e pela participação cidadã nas decisões que impactam nos rumos do Brasil. Todas as ações desenvolvidas pelo projeto #RenovarOBrasil são voluntárias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito