Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Renomada empresa de Criciúma tem Instagram hackeado

Golpistas anunciam diversos produtos em nome da loja, recebem o pagamento, mas não entregam
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/11/2021 - 14:36 Atualizado em 12/11/2021 - 15:00
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Golpistas hackearam a página no Instagram da loja Tramontin Design, de Criciúma, e estão aplicando fraudes. O perfil hackeado é o @tramontindesign.

A proprietária, Fran Tramontin, diz que estas pessoas estão usando o nome da loja para os golpes. “Alguns produtos anunciados nós sequer vendemos. Além disso, eles não vão entregar os que conseguirem vender”, alerta.
Ela fala que um Boletim de Ocorrência já foi confeccionado. "Também entramos com um processo jurídico. Estamos com uma assessoria especializada em crimes cibernéticos para tentar recuperar a conta no instagram”, diz. 

A empresários conta que muitas pessoas estão perguntando se o que está sendo vendido no Instagram é verdadeiro. “Algumas pessoas estão caindo no golpe, infelizmente. Tenho utilizado o meu Instagram pessoal, claro que com uma proporção menor de seguidores, mas para explicar para as pessoas a situação”, comenta.

Fran pede ainda que as pessoas não denunciem o perfil, pois isso pode prejudicar ainda mais. “Se denunciar, ao contrário do que a gente pensava que deveria ser feito, prejudica a recuperação posteriormente”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito