Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relembre os maiores sucessos de Gal Costa 

Cantora morreu nesta quarta-feira (9)
Por Roberta Martins São Paulo, SP, 09/11/2022 - 15:01 Atualizado em 09/11/2022 - 19:04
Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quarta-feira (9), uma das maiores cantoras brasileiras morreu. Ainda não há informações de onde e quando será o velório e sepultamento de Gal Costa,

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida somente como Gal Costa, nasceu em Salvador, Bahia, em 26 de setembro de 1945. A artista era a voz dos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Black Pearl" " e "completamente barato". 

Sua carreira durou 57 anos e começou em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", o samba de Gil sobre as origens do cantor e compositor. 

O clássico "Baby" de Caetano Veloso foi lançado três anos depois de escrito. A música foi escrita para Maria Bethânia, mas Gal a gravou e a incluiu no álbum manifesto da Tropicália. Outras canções de Caetano e Gil que surgiram no período tropicalista são "Divino Maravilhoso" e "Maravilhoso Divino".  

Nas décadas de 1960 e 1970, ela combinou muitos estilos para criar seu trabalho. Sua música "Que Pena", influenciada por Jorge Ben Jor, introduziu sua mistura de estilos; depois, combinou o rock de Caetano com "Cinema Olympia". Compôs "Meu nome é Gal" com Roberto e Erasmo Carlos; uniu a Tropicália e a Jovem Guarda. 

Relembre os maiores sucessos da cantora:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito