Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatórios iniciais apontam que a Plataforma Sul poderá ser recuperada

Prefeito Jairo Custódio acredita que seria mais interessante do que a demolição
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 07/08/2019 - 12:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os primeiros relatórios referentes a Plataforma Sul são positivos, garantiu o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. Disse que até o momento a expectativa é de que a estrutura possa ser recuperada, para isso serão feitas reuniões com as partes interessadas e a elaboração de um projeto.

“Pelo parecer dos primeiros levantamentos, eu acredito que vai dar para recuperar a Plataforma Sul. Teremos que tirar aquele restaurante que tá em cima a recuperar os pilares mais próximos da areia. Vamos chamar os antigos sócios e ver quanto vai custar”, explicou o prefeito.

Foi contratada uma empresa para a realização de um laudo pericial. Conforme Jairo Custódio, falta apenas uma parte, que envolve imagens submarinas dos pilares. Depois o estudo será entregue ao Ministério Público. Se a plataforma for recuperada, poderá ser assumida por uma empresa privada.

“A demolição dela vai trazer um transtorno maior do que procurar a recuperação se for possível. Recuperando ela vai ser melhor do que demolir. A Plataforma é um ponto turístico”, concluiu. A estrutura apresenta problema em 11 de seus 14 pilares e está interditada desde 2015.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito