Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relator explica os próximos passos da reforma administrativa

Deputado Vampiro foi o indicado, e pretende cumprir o prazo de 45 dias
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/04/2019 - 18:38 Atualizado em 03/04/2019 - 18:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (MDB) foi indicado, nesta quarta-feira, relator da reforma administrativa do Governo do Estado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alesc). "Já nos reunimos co ma equipe técnica, com funcionários dos gabinetes e bancadas, para construir uma pauta que pudesse atender a exigência legal de 45 dias, um prazo bastante exíguo", comentou o parlamentar, em entrevista ao Ponto Final da Rádio Som Maior.

Vampiro lembra que o projeto tramita em regime de urgência a pedido do governador Carlos Moisés. "Faremos uma consulta sobre tramitar em conjunta na CCJ e em outras duas comissões, para que ganhemos tempo", observa. "Temos requerimentos de esclarecimentos e diligências que vamos unificar. Vamos também promover debates com a sociedade e servidores que não foram ouvidos para a reforma", informa.

O tempo curto para elaborar o relatório para posterior apreciação dos deputados estaduais no plenário é lembrado. "Precisamos discutir tudo com cautela, ver o necessário para aperfeiçoar e não precisar emendar depois. Pretendemos cumprir o prazo regulamentar de 45 dias para que o governador possa imprimir o seu novo ritmo de gestão, embora o governo tenha levado 125 dias para apresentar a reforma. O objetivo é dar o suporte que o governador precisa", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito