Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reitor da UFSC é preso em operação da PF

Ação visa desarticular organização criminosa que desviou recursos da Educação a Distância
Por Redação Criciúma - SC, 14/09/2017 - 08:10 Atualizado em 14/09/2017 - 08:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luís Carlos Cancellier Olivo, foi preso na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (14). A ação visa desarticular uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da universidade.

Os mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, Itapema e Brasília. A investigação apontou que a verba teria sido desviada até mesmo para pessoas que não tem vínculo com a universidade, como parentes de professores. Os repasses totalizam cerca de R$ 80milhões.

Mais de 100 policiais federais atuam na operação cumprindo sete mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão. A operação também deve afastar sete pessoas que exercem funções públicas.

A Ação é feita em conjunto com a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. O nome da Operação faz referência à desobediência reiterada da gestão da UFSC aos pedidos e recomendações dos órgãos de fiscalização e controle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito